quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimentos sobre a leitura e escrita:


Suzana: O gosto pela leitura, a minha particularmente, iniciou-se em casa, com meus pais. Na escola participei de um concurso sobre Monteiro Lobato : obra e vida, da qual saí vencedora no âmbito escolar, tendo como prêmio livros do autor citado, os quais guardo-os até hoje, com carinho, material e na lembrança. Minha infância foi marcada pelo incentivo da família em relação ao estudo, e este prazer me é muito gratificante.

Andrea: Ao contrario de Nina Horta eu nunca tive contato com livros na  minha infância e adolescência. Eu gostaria de saber como teria sido minha vida se eu tivesse tido mais contato com livros. Ela não se imagina sem eles e eu gostaria de me imaginar mais feliz e sonhadora, pois acho que os livros servem para isso, fazer sonhar e é logico tentar realizar os sonhos.
Sei que não é tarde para se começar, hoje em dia pela necessidade tenho lido bem mais, e hoje em dia tenho livros a minha volta, quando criança não me lembro de ter visto nenhum adulto lendo ao meu redor, por isso acho que não desenvolvi o habito e gosto pela leitura.

Eva: Quando criança, minha mãe sempre relatava histórias de família e sempre me interessei em ouvir atentamente, além de inúmeros provérbios, parlendas, músicas que ficavam girando em minha cabeça e mexendo com minha imaginação. Formei-me professora alfabetizadora e percebi a importância em motivar meus alunos a ler, para desenvolver a criatividade, ampliar vocabulário e consequentemente ter qualidade na escrita. 

2 comentários: